? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click "S BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

quinta-feira, 20 de maio de 2010

AS GIRAS


Na maioria dos Terreiros de Umbanda, as Giras são realizadas de acordo com um calendário previamente elaborado, determinando em quais dias acontecerão Giras específicas.



Em quase todos eles, os Trabalhos dividem-se em duas partes, com um intervalo.


Na primeira parte ocorre a liturgia Umbandista com ritos, e saudações específicos. Acontece também a vibração das sete linhas, onde as pessoas da assistência são convidadas à adentrarem o congar ou espaço ritualístico, para receberem os passes, quase sempre dados por Caboclos.


Após o intervalo. acontece início da segunda parte dos trabalhos do dia, onde canta-se e chamam-se as entidades que farão os trabalhos no dia. Nesse segundo momento acontecem as consultas individuais.




A segunda parte da Gira pode ser:




* Gira de Caboclos


* Gira de Pretos Velhos


* Gira de Exús e Pombas Giras


* Gira de Ciganos


* Gira de Baianos


* Gira de Boiadeiros


* Gira do Oriente


Essas giras normalmente são distribuídas uma por semana, assim um Terreiro que trabalhe com todas as Giras, poderá levar até 45 dias para repetí-las.


Mas existem variações nessas divisões de trabalhos, de acordo com a Casa.


Ainda podem acontecer as festas religiosas , cerimônias ritualísticas, como amacis e cruzamentos, batismos e casamentos ( opcionais de pessoas da corrente ou da assistência).

O tempo de duração de uma gira varia muito, de acordo com a determinação do dirigente, a necessidade do dia, o número de pessoas à serem atendidas. Em média dura 4 horas.

0 comentários: