? ??????????????????? ????Easy Install Instructions:???1. Copy the Code??2. Log in to your Blogger account
and go to "Manage Layout" from the Blogger Dashboard??3. Click on the "Edit HTML" tab.??4. Delete the code already in the "Edit Template" box and paste the new code in.??5. Click "S BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Pontos de Xangô







* Pontos dos Caboclos de Xangô




Caboclo da Cachoeira




Meu Pai Xangô é rei lá na pedreira


Também é rei, Caboclo da Cachoeira


A sua aldeia tem os seu caboclos


A sua mata tem a cachoeira


No seu saiote tem penas douradas >


Seu capacete brilha na alvorada > bis




Caboclo da Lua e do Sol

Caboclo da Lua


Caboclo do Sol


São irmãos gêmeos


Como Cosme e Damião


Povo de Umbanda, manda mas não vai


Filhos de Umbanda, tomba mas não cai




Caboclo Sete Pedreiras



Por detrás daquela serra>


Tem uma linda cachoeira>bis


É de meu Pai Xangô >


É de Xangô Sete Pedreiras >bis


Por detrás daquela serra>


Tem uma linda cachoeira>


É de meu Pai Xangó>


Que arrebentou sete pedreiras>bis


Foi água nascendo na fonte


Espinho na flor


Do seu medo escondido


Nasceu a coragem de ser vencedor


Punhal na mão


No peito um escudo mais fiel


De quem na terra concebeu o céu


São Sete Pedreiras que ele aprendeu a quebrar


Na faísca da fúria


No raio da chuva


A luz do luar


Lavou o corpo com o vinho amargo do suor


E fez do próprio bem


De todos males talvez o menor






Caboclo Serra Negra




No alto da serra


Capitão da serra


Na serra negra onde caboclo mora


No alto da serra, capitão da serra


A sua seta é uma jibóia


Estava no alto da serra


Grande jibóia que por mim passou


Trazia um grande diadema>


Dizendo que era>


O rei dos caçadores> bis


Seu Serra Negra


Vem chegando de aruanda


Trazendo pemba


Pra salvar filhos de Umbanda


Ele é guerreiro, é flecheiro, atirador>


Na sua mata, Serra Negra é caçador>bis


Na sua serra, Serra Negra é de Xangô>bis






Caboclo Quebra-Pedra


Letra e música: entidade






Cheguei, sou Quebra-Pedra >


Sou caboclo de Xangô >


Tem vez que estou aqui >


Tem vez que não estou > bis


Só venho quando pedem


A justiça de Xangô


Kaô, kaô, kaô >


Sou Quebra-Pedra>


Sou guerreiro de Xangô > bis




Linha de Xangô




Xangô é corisco >


Nasceu na trovoada>bis


Trabalha na pedreira


Acorda na madrugada


Longe, tão longe >


Aonde o sol raiou > bis


Saravá Umbanda


Saravá Xangô


Machadinha do cabo de ouro


De ouro, de ouro


Machadinha do cabo de ouro


É machadinha de Xangô






Pedra rolou, Pai Xangô, lá na pedreira


Firma seu ponto, meu Pai, na cachoeira


Tenho meu corpo fechado


Xangô é meu protetor


Firma cabeça meu filho


Pai de cabeça chegou






Quando a lua aparece


O leão na mata roncou


A passarada estremece


Foi a coral que piou, piou, piou


Foi a coral que piou


Salve o povo de congá


Ai vem nosso rei da Umbanda


Saravá nosso Pai Xangô


Saravá nosso Pai Xangô






Meu Pai Xangô >


Deixa esta pedreira aí >bis


A Umbanda está lhe chamando


Deixa esta pedreira aí


A Umbanda está lhe chamando


Deixa esta pedreira aí






Xangô mostrai as forças que tens


Xangô é o rei da Justiça


E não engana ninguém


Xangô, kaô, Xangô Agodô > bis


Subi a pedreira, subi


Pedra rolou no corisco de Xangô


Dizem que Xangô mora na pedreira>


Mas não é lá, sua morada verdadeira >bis


Xangô mora na cidade de luz


Onde mora Santa Barbara


E o menino Jesus


Dizem que Xangô mora na pedreira>


Mas não é lá, sua morada verdadeira >bis






Lá em cima daquela pedreira >


Tem um livro que é de Xangô > bis


Kaô, kaô, kaô cabecile


É de Xangô






Escureceu, a noite chegou > bis


Firma ponto na pedreira


Saravá Xangô


Saravá Xangô


Saravá Xangô


É Xangô o rei de lá da pedreira >


E Oxum, rainha da cachoeira > bis


Xangô é rei >


Xangô é rei orixá >


Escreve lei >


Pros filhos de Oxalá > bis






Xangô, Xangô


Meu pai, Xangô


Kaô, cabecile Obá, Xangô


Saravá Xangô>bis


Xangô mora na pedreira


Quem mandou relampejar


Kaô , cabecile Obá, Xangô


Saravá Xangô>bis






Quebra pedra na pedreira>


Quero ver arrebentar> bis


Quem demanda com meus filhos>


Eu também sei demandar> bis






Sentado na pedreira de Xangô


Eu fiz um juramento até o fim


Se um dia me faltar a fé em meu Senhor


Que role esta pedreira sobre mim


Meu Pai Xangô chegou do Reino


Meu Pai Xangô é Orixá


Olha, seus filhos lhe pedem meu Pai >


Fé e proteção neste congá > bis


Ele vem de aruanda


Ele vem trabalhar


Ele vence demanda


Ele é seu Pangara


Kaô, kaô >


A justiça chegou, Xangô > bis


Ele vem de aruanda


Ele vem trabalhar


Ele vence demanda


Ele é seu Airá


Kaô, kaô >


A justiça chegou, Xangô > bis














Ponto de Subida de Xangô






Meu pai Xangô já berimbou na aldeia>bis


Kaô cunhanha,, oh cunhanha >


Oh Cunhanha>bis














0 comentários: